Saiba mais sobre Isenção de Contribuições

SINDICAL

Como a Contribuição Sindical é um tributo federal obrigatório, não cabe ao Sindicato dos Médicos do Ceará isentar quaisquer médicos de tal pagamento, desde que estes estejam exercendo suas atividades remuneradamente. No entanto, caso o profissional comprove à entidade estar aposentado, não exercer efetivamente a atividade médica e ter mais de 70 anos de idade, ou ter sido convocado para a prestação de serviço militar, a contribuição sindical não será devida. Para tanto, o médico deve procurar a entidade – munido de comprovação necessária – para postular a isenção.

SOCIAL

Em relação à Contribuição Social – a que o sócio sindicalizado faz, facultativamente –, o Sindicato dos Médicos do Ceará isenta do pagamento os médicos com mais de 70 anos de idade, aposentados por invalidez ou convocados para o serviço militar obrigatório, desde que estes façam o requerimento junto à entidade.