Sindicato protocola pedido de reunião com prefeito e governador visando abrir negociações sobre a Campanha Salarial 2018

Campanha Salarial 2018

O Sindicato dos Médicos do Ceará protocolou, na tarde desta quarta-feira (17), solicitações de reuniões com o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o Governador do Estado, Camilo Santana, a fim de abrir as negociações sobre a campanha salarial 2018.

Leia ainda: Médicos deliberam propostas de reajuste salarial em assembleia da categoria

Médicos e estudantes de medicina fazem show na Av. Beira Mar e pedem remunerações em dia

Campanha Salarial 2016: Sindicato emite nota após reunião com Prefeito de Fortaleza

Campanha Salarial 2016: Sindicato emite nota após reunião com Secretário de Saúde do Estado

Segundo a presidente da entidade, Dra. Mayra Pinheiro, a proposta da categoria aos Governos do Estado e Município baseia-se em cálculo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de janeiro de 2017 a janeiro de 2018, no caso da Prefeitura, e de maio de 2017 a maio de 2018, no que se refere ao Governo Estadual.

A médica destaca, ainda, que dará prosseguimento ao trabalho de fiscalização das condições inadequadas de trabalho e vilipêndio dos direitos da categoria, negociando firmemente com as administrações, pública e privada, melhorias para o exercício da medicina e levando à Justiça quando as negociações não forem suficientes para garanti-las.

Confira ofícios protocolados: