Corredômetro: números de 31 de maio

Mais de 220 pacientes estão, nesta quarta-feira (31), sem leitos adequados, ‘alocados’ em corredores de cinco hospitais de Fortaleza. Esse triste número é do Corredômetro, um levantamento criado e divulgado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), desde 21 de abril de 2015, para compartilhar com a sociedade o descaso das autoridades com a saúde pública, que traz sofrimento para pacientes e profissionais da área.

Leia ainda: Sindicato realiza blitz pelo fim de pacientes nos corredores de hospitais no Ceará

Na Praça do Ferreira e Beira Mar, atores encenam indignidade de pacientes internados em corredores de hospitais

Sindicato promove uma série de ações para destacar 2 anos de Corredômetro

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro - antes publicado diariamente e, depois, somente nos dia úteis - passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).