Devedômetro: 14 prefeituras encerram novembro em débito com médicos

O total de 14 prefeituras cearenses encerraram o mês de novembro em débito com profissionais médicos. O levantamento é do Sindicato dos Médicos do Ceará, através da Campanha Devedômetro, que divulga – desde janeiro deste ano – as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas.

Figuram no Devedômetro do mês de novembro, as Prefeituras de: Acarape, Aracati, Arneiroz, Baturité, Catunda, Cruz, Fortaleza, Icó, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu, Pacajus e Ubajara.

Saíram do Devedômetro

De janeiro a novembro, 19 municípios que tinham débitos com médicos cumpriram seus compromissos e saíram do Devedômetro. São eles: Aiuaba, Acopiara, Aracoiaba, Beberibe, Canindé, Caridade, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Jaguaruana, Madalena, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Pacoti, Potengi, Quixadá, Saboeiro e São Benedito.

Sobre o Devedômetro

A campanha funciona assim: o Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso; após checada a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através de sua Assessoria Jurídica; esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos. Tal divulgação, sempre no primeiro dia útil de cada mês, refere-se aos débitos do mês anterior.

Como acionar o Sindicato

Os médicos cujas remunerações, por parte de órgãos públicos, estejam em atraso ou sofrendo reduções, devem comunicar tais fatos, imediatamente, ao Sindicato dos Médicos através dos seguintes canais: email secretariaexecutiva@sindmedce.org.br; e Canal do Médico, aplicativo para smartphones, disponível tanto para IOS como para Android, respectivamente, na Apple Store e no Google Play.