Frente Parlamentar da Medicina é oficializada no Congresso Nacional

Dia do Médico

Foi oficializada na manhã desta quarta-feira (18), Dia do Médico, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed). A presidente do Sindicato, Dra. Mayra Pinheiro, participou da solenidade como uma das representantes de entidades que reuniram apoio para a instalação da FPMed, que permitirá a atuação política dos dirigentes médicos no Congresso Nacional para fazer a defesa profissional da categoria, além da construção de leis, projetos e audiências públicas que enalteçam a Medicina Brasileira.

Leia ainda: ENTIDADES MÉDICAS E PARLAMENTARES CRIAM A FRENTE PARLAMENTAR DA MEDICINA

Em seu discurso, o presidente da FPMed, deputado federal Henrique Mandetta, lembrou que “saúde não se faz só com médico, mas não se faz saúde sem médico. Não é possível que a Medicina chegue nos locais de difícil acesso apenas com instrumentos de mercado. A partir de agora, temos uma Frente para debater a Medicina com quem entende do que está falando e sabe quais são os problemas”, destacou.

A solenidade de lançamento também foi prestigiada por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Federação Médica Brasileira (FMB), sociedades de especialidades médicas e sindicatos de várias regiões do País.

Confira imagens:

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará, com informações e imagens da FMB