Em reunião com o secretário de Saúde de Maracanaú, Sindicato dos Médicos reforça demandas dos profissionais
Foram pontuados os problemas enfrentados pela categoria, como a situação precária da pediatria do hospital municipal

O diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, e a advogada Dra. Vivian Nogueira, visitaram, na última terça-feira (30), os médicos do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú. Após ouvir as demandas dos profissionais, reuniram-se com o secretário de Saúde do município, Wagner Sousa.

Leia mais: Sindicato dos Médicos cobra medidas imediatas para provimento de equipamentos e materiais vitais na pediatria do Hospital Municipal de Maracanaú

Durante a reunião com o secretário, foram pontuados os problemas enfrentados pela categoria, como a situação precária da pediatria, que está sem instrumentos vitais para o atendimento emergencial de crianças, e atrasos de salários.

“Visitamos os médicos do hospital municipal, ouvimos todas as demandas e denúncias, levamos pessoalmente para conhecimento do secretário, e vamos formalizá-las por meio de ofícios que serão enviados à direção do hospital e à Secretaria de Saúde. Acreditamos que, com uma boa negociação, em breve a gente consiga sanar esses problemas”, destacou Dr. Edmar Fernandes.

Ainda na ocasião, os representantes do Sindicato dos Médicos entregaram ao secretário o ofício acerca do pedido de medidas imediatas para o provimento de equipamentos e materiais vitais na pediatria do Hospital Municipal de Maracanaú.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências necessárias para garantir condições de trabalho dignas e atendimento de qualidade à população.