Fortaleza recebe, nos dias 3 e 4 de novembro, I Congresso Cearense dos Estudantes de Medicina

Fortaleza recebe, nos dias 3 e 4 de novembro, I Congresso Cearense dos Estudantes de Medicina

Fortaleza recebe, nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro Universitário Christus-Campus Parque Ecológico, o I Congresso Cearense dos Estudantes de Medicina (I CEMED), que engloba o I Congresso Regional dos Estudantes de Medicina do Nordeste (I CREMED) e a III Conferência Nacional dos Acadêmicos de Medicina (III CONAMED). Os interessados em participar, devem se inscrever pelo site http://congressosamedce.com.br/ ou no local do evento, conforme a disponibilidade de vagas.

Confira a programação completa aqui.

Para a inscrição de trabalhos científicos, clique aqui

O Congresso, realizado pela Associação dos Estudantes de Medicina do Ceará (AEMED-CE), com o apoio do Sindicato dos Médicos do Ceará, objetiva fortalecer a formação médica na Região, abrindo o debate para importantes temas sociais de impacto na formação e atuação do médico, bem como soluções inteligentes que contribuam para o fortalecimento das instituições de ensino. “A formação médica requer, além de um aporte técnico e científico, a promoção de uma visão crítica político-social, que proporcione a capacidade de liderança e autonomia ao profissional, o que pode trazer impactos positivos na atuação deste, nas Redes de Saúde Pública e Privada”, destaca o presidente do evento, Maximiano Ventura.

De acordo com a comissão organizadora do Congresso, a expectativa é a presença de delegações de estudantes de medicina de faculdades públicas e privadas de todo o País, além de professores, autoridades, médicos e outros profissionais de saúde.

Garanta a sua inscrição: 

Confira a galeria de palestrantes:

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Close