Presidente da FMB destaca protagonismo do Sindicato dos Médicos do Ceará em defesa da categoria

Presidente da FMB destaca protagonismo do Sindicato dos Médicos do Ceará em defesa da categoria

“O Sindicato dos Médicos do Ceará é exemplo de compromisso, de luta em defesa dos médicos. É uma entidade médica representativa e respeitada no Estado e em todo o Brasil”. A afirmação é do presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Dr. Waldir Araújo Cardoso, que acompanhado da secretária geral da entidade, Dra. Malu Davi, esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará, nesta sexta-feira (14).

O encontro faz parte da estratégia da FMB de aproximar-se, cada vez mais, dos sindicatos filiados e ou entidades que contribuem para o fortalecimento da medicina no País. “Viemos para agradecer a filiação à nossa entidade e saímos com muitas ideias e propostas de atuação, fruto do debate com a diretoria do Sindicato”, destacou Dr. Waldir Araújo Cardoso.

No último mês de maio, em São Paulo, os dirigentes da FMB e representantes dos sindicatos-base aprovaram, por aclamação, a filiação do Sindicato dos Médicos do Ceará. A FMB tem, atualmente, 15 sindicatos filiados em todas as Regiões do Brasil (Acre, Alagoas, Amapá, Anápolis-GO, Campinas-SP, Ceará, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina, Sorocaba-SP, São Paulo, Tocantins) e, na reunião desta sexta, o presidente da entidade apresentou as propostas e bandeiras da Federação, que passam por políticas públicas de saúde, representatividade do movimento médico em nível nacional, combate à precarização do mercado de trabalho da categoria, dentre outros temas.

“Essas atividades fazem parte da estratégia de auscultar os sindicatos sobre as questões nacionais e conhecer melhor a realidade do movimento médico nos Estados onde temos representação e onde queremos estabelecer contato para fortalecer a nossa atuação”, acrescentou o presidente da FMB, que foi recebido no Ceará pelos diretores do Sindicato: Dra. Mayra Pinheiro (presidente), Dr. Antônio Fernando Melo Filho (vice-presidente), Dr. Carlos Vinícius Mota de Melo (secretário Geral adjunto), Dr. Ricardo César Vieira Madeiro (diretor de Assuntos Jurídicos), Dr. Márcio Antônio Almeida Pinheiro (diretor de Relações com o Interior), Dr. José de Sá Cavalcante Júnior (suplente de Formação e Relações Sindicais), Dr. Francisco José Mesquita e Dra. Adriana Paula Araújo da Silva Melo (Conselheiros Fiscais), Dr. Haroldo Brasil Barroso e Dr. José Glauco Lobo Filho (suplentes do Conselho Fiscal) e Dr. Edmar Fernandes de Araújo Filho (delegado).

Confira imagens da reunião: 

Fonte: com informações da Federação Médica Brasileira

Close