Presidente da FMB destaca protagonismo do Sindicato dos Médicos do Ceará em defesa da categoria

Protagonismo

“O Sindicato dos Médicos do Ceará é exemplo de compromisso, de luta em defesa dos médicos. É uma entidade médica representativa e respeitada no Estado e em todo o Brasil”. A afirmação é do presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Dr. Waldir Araújo Cardoso, que acompanhado da secretária geral da entidade, Dra. Malu Davi, esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará, nesta sexta-feira (14).

O encontro faz parte da estratégia da FMB de aproximar-se, cada vez mais, dos sindicatos filiados e ou entidades que contribuem para o fortalecimento da medicina no País. “Viemos para agradecer a filiação à nossa entidade e saímos com muitas ideias e propostas de atuação, fruto do debate com a diretoria do Sindicato”, destacou Dr. Waldir Araújo Cardoso.

No último mês de maio, em São Paulo, os dirigentes da FMB e representantes dos sindicatos-base aprovaram, por aclamação, a filiação do Sindicato dos Médicos do Ceará. A FMB tem, atualmente, 15 sindicatos filiados em todas as Regiões do Brasil (Acre, Alagoas, Amapá, Anápolis-GO, Campinas-SP, Ceará, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina, Sorocaba-SP, São Paulo, Tocantins) e, na reunião desta sexta, o presidente da entidade apresentou as propostas e bandeiras da Federação, que passam por políticas públicas de saúde, representatividade do movimento médico em nível nacional, combate à precarização do mercado de trabalho da categoria, dentre outros temas.

“Essas atividades fazem parte da estratégia de auscultar os sindicatos sobre as questões nacionais e conhecer melhor a realidade do movimento médico nos Estados onde temos representação e onde queremos estabelecer contato para fortalecer a nossa atuação”, acrescentou o presidente da FMB, que foi recebido no Ceará pelos diretores do Sindicato: Dra. Mayra Pinheiro (presidente), Dr. Antônio Fernando Melo Filho (vice-presidente), Dr. Carlos Vinícius Mota de Melo (secretário Geral adjunto), Dr. Ricardo César Vieira Madeiro (diretor de Assuntos Jurídicos), Dr. Márcio Antônio Almeida Pinheiro (diretor de Relações com o Interior), Dr. José de Sá Cavalcante Júnior (suplente de Formação e Relações Sindicais), Dr. Francisco José Mesquita e Dra. Adriana Paula Araújo da Silva Melo (Conselheiros Fiscais), Dr. Haroldo Brasil Barroso e Dr. José Glauco Lobo Filho (suplentes do Conselho Fiscal) e Dr. Edmar Fernandes de Araújo Filho (delegado).

Confira imagens da reunião:

Fonte: com informações da Federação Médica Brasileira