Fim de maio e início de junho marca importantes discussões em prol da categoria médica

Incansável no trabalho pela promoção e valorização da atividade médica, o Sindicato dos Médicos do Ceará teve, na última semana de maio e primeiros dias de junho, intensa agenda de reuniões e eventos, com importantes discussões em prol da categoria.

Na noite da última terça-feira (30), no auditório do Sindicato, a presidente da entidade, Dra. Mayra Pinheiro, e membros da Assessoria Jurídica, estiveram reunidos com médicos peritos legistas em debate sobre a implantação da tabela de descompressão dos servidores da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE).

Na manhã do dia seguinte (31), os atrasos nos pagamentos de médicos contratados pela Prefeitura de Fortaleza por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) – prática combatida pelo Sindicato – foi pauta de reunião na Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Dra. Mayra Pinheiro, e a diretora do Sindicato, Dra. Adriana Paula Araújo da Silva Melo, ouviram da secretária Joana Maciel que a SMS estuda uma urgente solução para corrigir tais atrasos nas remunerações, que foram recentemente colocadas em dias até o último mês de março.

Na oportunidade, a secretária ainda apresentou um planejamento de ações nas redes primária e secundária da Saúde, com destaque para as reformas do Hospital Distrital Gonzaga Mota da Barra do Ceará (Gonzaguinha) e do Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba), e ressaltou o estudo de proposta para completar as escalas médicas nas unidades de saúde da Prefeitura.

O Sindicato também esteve presente do 1º Congresso Médico Unimed Fortaleza, ocorrido de 1º a 3 de junho, no Centro de Eventos, com um estande de filiações e distribuição de material informativo sobre as vantagens e importantes serviços oferecidos à categoria.

Na ocasião, Dra. Mayra Pinheiro também compôs a mesa da solenidade de abertura do evento – na quinta-feira (1º) – e, no sábado (3), presidiu a Conferência Magna “Corrupção mata! O enfrentamento da corrupção na saúde”, proferida pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Dr. Roberto Carvalho Veloso.

Dra. Mayra Pinheiro e Juiz Federal Roberto Carvalho Veloso