Sindicato consegue apoio parlamentar para projeto de segurança na Saúde e solicita reunião com Secretário de Segurança

A noite dessa segunda-feira (15) marcou mais um debate em torno de propostas visando garantir segurança, para profissionais e pacientes, nas unidades de saúde do Ceará. Em reunião na sede do Sindicado dos Médicos, a presidente da entidade, Dra. Mayra Pinheiro, a diretora Dra. Adriana Paula Araújo da Silva Melo e membros da Assessoria Jurídica receberam a deputada estadual e médica, Dra. Silvana, para apresentar sugestões que pautem o desenvolvimento de um projeto com tal objetivo. No encontro, ficou definido que o Sindicato solicitará reunião com o Secretário de Segurança do Estado, André Costa, para debater o assunto. Ofício com tal solicitação foi enviado e protocolado nesta terça-feira (16).

Leia ainda: ENTIDADES MÉDICAS CONVIDAM PARLAMENTARES PARA DEBATER CRIAÇÃO DE PROJETO DE SEGURANÇA NA ÁREA DA SAÚDE

A parlamentar Dra. Silvana atendeu solicitação também enviada, via ofício, em nome do Sindicato, da Associação Médica Cearense (AMC) e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), aos deputados estaduais médicos. A iniciativa, de acordo com os ofícios enviados no último dia 8, “deve-se ao agravamento da situação de insegurança e violência no Estado, com o aumento do número de casos de agressão física e ou verbal a profissionais no exercício de suas atividades laborais em unidades de Saúde Pública do Ceará e, em face de grave episódio ocorrido no último dia 27 de abril, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, envolvendo agressão e crime de ameaça à vida de profissional médico”.

Saúde Precisa de Segurança
O encontro marca mais uma ação da campanha Saúde Precisa de Segurança, lançada em 26 de julho de 2016 pelo Sindicato, em parceria com a AMC e o CREMEC, com o objetivo alertar as autoridades locais e a sociedade sobre o estado de insegurança de profissionais e pacientes nas unidades de saúde do Ceará.

Imagens da reunião: