Sinticato Itinerante no Cariri promove discussões com médicos, acadêmicos e apura desvios

No Cariri

A Região do Cariri recebeu, nos dias 9 e 10 de abril, o Projeto "Sindicato Itinerante". A agenda do primeiro dia incluiu ato em Barbalha, com apoio dos acadêmicos de Medicina, visando a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, conforme vídeo:

Leia mais: Sindicato Itinerante: diretores fazem vistorias em unidades de saúde de Crateús

Sindicato Itinerante: Região Norte recebe comitiva do Sindicato dos Médicos do Ceará

Sindicato Itinerante na Região Centro-Sul do Estado

Logo após, o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, também participou de Audiência Pública na Promotoria de Juazeiro do Norte com o objetivo de esclarecer irregularidades na UPA do bairro Limoeiro, apontadas em relatório de visita realizada pelo Sindicato em novembro de 2017: diminuição das escalas dos médicos da referida unidade, atrasos nas remunerações e falta de segurança efetiva.

O êxito da Audiência resultou em visita, in loco, à UPA, com o acompanhamento do Promotor de Justiça, Dr. Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, que constatou a veridicidade dos fatos apontados pelo Sindicato.

À noite, a Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Barbalha, foi palco da palestra "Previdência e Investimentos: Educação financeira - como planejar a aposentadoria", promovida pelo Sindicato Estudantil e proferida por Luis Eduardo Matoso – formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará, com pós-graduação em Matemática Financeira e Especialização CPA-20.

O evento, que contou com a participação do Delegado do Sindicato no Cariri, Dr. Meton Soares de Alencar Filho, teve sequência com a mesa de discussões "Demandas e Fragilidades da Medicina no Cariri", mediada pelos acadêmicos de Medicina Maximiano Ventura (Sindicato Estudantil) e Iago Santiago (Centro Acadêmico Leão Sampaio).

Na terça-feira (10), último dia de agenda no Cariri, o presidente do Sindicato visitou, em Barbalha, o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo e, em seguida, teve encontro com médicos na cidade do Crato.