Médicos cearenses gravam nova versão da música de fim de ano da Globo, destacando “horror” na Saúde

Médicos cearenses gravam nova versão da música de fim de ano da Globo, destacando “horror” na Saúde

Uma tradição que não pode faltar na programação de fim de ano da Rede Globo, ganhou nova roupagem através de iniciativa do Sindicato dos Médicos do Ceará que, assim como a emissora de TV, convocou um time de estrelas, só que da Medicina, para gravar uma versão inédita da música “Um Novo Tempo”, com o tema “Velhos Problemas”.

O vídeo, divulgado nesta sexta-feira (22/12), mais que uma mensagem à sociedade e aos gestores públicos, por destacar o "horror" na Saúde, também é uma homenagem ao médico José Otho Leal Nogueira que, “após 54 anos de exercício da Medicina, continua sendo referência e inspiração para toda a categoria”.

Homenagem
A peça foi gravada no último dia 15 de dezembro, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), durante ato em prol da Saúde, convocado pelo Sindicato.

Na oportunidade, a entidade também prestou homenagem a grandes nomes da Medicina cearense, que têm se mantido firmes na busca de melhores dias para profissionais e pacientes: Dr. Adelmo Pontes Aragão, Dr. Anastácio de Queiroz Sousa, Dr. Célio Araújo Barboza, Dr. Francisco George Magalhães de Oliveira, Dr. Ivan de Araújo Moura Fé, Dr. José Otho Leal Nogueira, Dr. Luciano Silveira Pinheiro, Dr. Paulo Roberto de Arruda Tavares e Dr. Raimundo Alonso Batista de Aquino.

Eles receberam das mãos da presidente do Sindicato, Dra. Mayra Pinheiro, um cacto, planta típica da vegetação nordestina, símbolo de resistência às adversidades climáticas da Região.

Mensagem distribuída aos médicos

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Close