Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos do Ceará debate problemáticas da Santa Casa e das Upa´s na Defensoria Pública do Estado do Ceará

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, ontem, (17), de reunião na sede da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.

O encontro, solicitado pelo Sindicato, foi mediado pela Defensora Pública Geral do Estado, Mariana Lobo Botelho de Albuquerque e pela secretária executiva da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, com intuito de discutir as relevantes pautas empreendidas pelo Sindicato.

O Presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, expôs a grave problemática das cotas para realização de cirurgias, na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, que mantém, nas filas de cirurgia, mais de 2 mil pessoas. Informou, ainda, sobre o empenho realizado pelo Sindicato na conscientização da sociedade e dos entes públicos, buscando a resolução do impasse em prol da socidade.

Ainda em destaque, durante a reunião, a redução do corpo clínico e de servidores nas escalas das UPAS, acarretada pela diminuição do repasse financeiro ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) para a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A redução tem refletido negativamente no atendimento à população. O impacto foi previsto pelo Sindicato, em reuniões com entidades de classe e poder público.

As questões, apontadas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, são de grande interesse da Defensoria Pública, visto que a instituição atua na orientação jurídica, na promoção dos direitos humanos e na defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.

Estudos de medidas a serem proclamadas, serão realizados pelas entidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará.

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.