Nota de apoio à mobilização nacional contra a flexibilização do Revalida

O Sindicato dos Médicos do Ceará informa ser contrário às emendas que alteram de forma grave a Medida Provisória nº 890/19 referente ao programa "Médicos pelo Brasil". Tais propostas, que serão votadas nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados, representam uma importante derrota à Medicina brasileira, tendo em vista a permissão de diplomas médicos estrangeiros e realocação dos médicos cubanos sem a obrigatoriedade de aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida).
As medidas, caso aprovadas, colocam em risco, principalmente, a vida dos pacientes, já que o Revalida é um procedimento importante para garantir que os profissionais com formação estrangeira atuem de maneira segura, seguindo as normas e diretrizes da saúde brasileira.
O presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, viajará para Brasília, com o objetivo de participar da mobilização nacional contra a flexibilização do Revalida ao lado de entidades médicas importantes, como Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal e Associação Médica Brasileira (AMB).