O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou, na última terça-feira (19), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) cobrando esclarecimentos sobre a ausência de pagamento dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) através de Cooperativa. Os profissionais estão com seus pagamentos atrasados referentes aos plantões prestados no período de 21 de abril a 20 de maio.

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou, nesta segunda-feira (19), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa/CE) sobre a ausência de pagamento dos médicos que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana por meio da Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará LTDA (Cemerge). Os profissionais estão com atraso em seus salários referente ao período de 21/04/2021 a 20/05/2021.

No dia 12 de julho, o Sindicato dos Médicos do Ceará notificou a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará LTDA (Cemerge) pela ausência de pagamento dos médicos que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana, em Fortaleza, referente ao período de abril a maio deste ano. Na última quarta-feira (14), a Cemerge encaminhou ofício com os esclarecimentos cobrados pelo Sindicato.

Na última quinta-feira (15), o Ministério da Saúde lançou o Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde. O objetivo é ampliar a oferta de vagas de residência para médicos e profissionais da saúde de outras categorias no Sistema Único de Saúde (SUS). O plano também aumenta o valor da bolsa para residentes e preceptores.

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou impugnação à primeira retificação do edital do concurso público da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), publicado na última sexta-feira (09). A entidade contesta, sobretudo, a redução de vagas destinadas aos médicos emergencistas 24 horas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará, através do Departamento Jurídico, entrou, na última sexta-feira (09), com ação civil pública contra o prefeito de Itaitinga, Paulo César Feitosa, que proferiu palavras de ofensas à honra e à imagem dos médicos. O episódio aconteceu em 15 de junho durante cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Médicas Augusto Pereira no município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou, na última segunda-feira (12), a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará LTDA (Cemerge) pela ausência de pagamento dos médicos que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana, em Fortaleza. Os profissionais ainda não receberam o salário referente ao período de abril a maio deste ano.

O Sindicato dos Médicos do Ceará alcançou mais uma vitória para a categoria. Após impugnação ao edital do concurso público da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), o número de vagas para as especialidades de cardiologia e radiologia aumentou.