Sindicato notifica Secretaria da Saúde sobre o atraso de pagamento dos médicos que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou, nesta segunda-feira (19), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa/CE) sobre a ausência de pagamento dos médicos que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana por meio da Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará LTDA (Cemerge). Os profissionais estão com atraso em seus salários referente ao período de 21/04/2021 a 20/05/2021.

Leia mais: Após notificação, Sindicato recebe retorno da Cemerge com esclarecimentos sobre atraso no pagamento

Sindicato notifica Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará por atraso de salário aos profissionais que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana

Na última quarta-feira (14), a Cemerge informou ao Sindicato que a Secretaria da Saúde teria o prazo de 30 dias para efetuar o pagamento contando desde o dia 18 de junho, data em que a nota fiscal foi encaminhada. No caso, a Sesa teria até o último sábado (17) para regularizar a situação, mas até esta segunda-feira o Departamento Jurídico do Sindicato não recebeu a confirmação do pagamento.

O Departamento Jurídico destaca que a informação é de que não houve disposição por parte da Secretaria em resolver a questão de forma definitiva mesmo após diversas tentativas. Além disso, a Cemerge ressalta que esclareceu aos médicos que o pagamento não foi realizado, até o momento, devido à ausência de repasse dos valores à cooperativa.

O Sindicato dos Médicos afirma que seguirá acompanhando e tomando todas as providências cabíveis até que a situação seja regularizada, e reitera seu compromisso pela defesa da categoria médica cearense.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA