Sindicato dos Médicos entra com ação contra IPM para reimplantação do abono previdência

O Sindicato dos Médicos do Ceará entrou com ação contra o Instituto de Previdência do Município (IPM) para a reimplantação do abono previdência aos médicos servidores aposentados e pensionistas de Fortaleza. Desde maio, os valores estão sendo descontados do contracheque dos servidores.

De acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato, o abono IPM Previdência foi instituído em 2006, pela Câmara Municipal de Fortaleza, aos aposentados e pensionistas que contribuem com o Regime de Previdência dos Servidores do Município de Fortaleza (Previfor), de modo que fariam jus mensalmente a um abono correspondente ao valor nominal dos descontos efetuados a título de contribuição previdenciária. Desta forma, o valor descontado pelo IPM Previfor era devolvido como abono IPM Previdência, sem causar perdas.

No entanto, diversos médicos servidores aposentados de Fortaleza procuraram o Sindicato informando que estão sendo surpreendidos com a retirada do abono IPM Previdência em seus contracheques, tendo, portanto, o valor do IPM Previfor descontado integralmente.

A ação do Sindicato movida contra o IPM ordena a reimplantação imediata do abono IPM Previdência aos médicos servidores aposentados e pensionistas de Fortaleza. A ação solicita, ainda, o ressarcimento dos valores não recebidos referentes ao abono desde maio deste ano.

“A retirada do abono IPM Previdência causa um significativo prejuízo à renda dos médicos servidores aposentados e pensionistas, que já contavam com esse valor incorporado ao contracheque há 15 anos”, destaca o presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria médica cearense e afirma que tomará todas as providências cabíveis para que a situação seja regularizada o quanto antes.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA