Corredômetro: cerca de 250 pacientes estão nos corredores dos quatro maiores hospitais públicos de Fortaleza. Somente no HGF, são 122 pessoas à espera de um leito

Nesta quarta-feira (31), 247 pacientes estão nos corredores dos quatro maiores hospitais públicos de Fortaleza. Apenas no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), são 122 pessoas que aguardam por um leito digno para ter acesso ao seu direito à saúde. Este número é do Corredômetro, levantamento criado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), no dia 21 de abril de 2015, para divulgar e compartilhar com a sociedade o descaso das autoridades com a saúde pública, o que traz sofrimento para pacientes e profissionais da área.

Leia mais: Corredômetro: mais de 270 pacientes estão nos corredores de quatro hospitais de Fortaleza

Corredômetro: cerca de 300 pacientes estão nos corredores de apenas cinco hospitais de Fortaleza

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro – antes publicado diariamente e, depois, nos dias úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal da saúde pública. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30