Sindicato dos Médicos realiza Passeio Ciclístico Novembro Azul para conscientizar sobre os cuidados com a saúde e ajudar crianças com câncer

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, nesse domingo (11), o Passeio Ciclístico Novembro Azul, com concentração no Parque do Cocó. A iniciativa fez parte das ações da campanha do Novembro Azul de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde, em especial, a respeito do câncer de próstata e diabetes. A atividade contou com a participação de dezenas de pessoas que, além de praticarem a solidariedade e ajudarem crianças e adolescentes com câncer, viveram uma manhã diferente.

Leia mais: Sindicato dos Médicos realizará Passeio Ciclístico em prol da campanha do Novembro Azul

Sindicato Cidadão: passeio ciclístico chama atenção para o Setembro Dourado

Sindicato apoia Passeio Ciclístico Setembro Dourado em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer

A ação foi promovida por meio da parceria da entidade com as empresas Nacional Life, Icatu Seguros, Rodobens, SulAmérica e o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia – Secção Ceará. Para se inscrever, cada participante doou 1 kg de alimento não perecível e 1 lata de leite em pó que serão doados para a Associação Peter Pan, responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes com câncer.

De acordo com o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a ação teve como objetivo promover uma manhã de lazer e diversão em torno de uma importante causa. “Conseguimos reunir muitas pessoas em prol da conscientização acerca dos cuidados com a saúde e ainda promover a solidariedade ajudando as crianças assistidas pela Associação Peter Pan. Agradecemos a parceria das empresas que estão sempre conosco na realização de eventos como esse”, destaca.

O passeio seguiu o trajeto pela Ciclofaixa de Lazer até a Avenida Beira-Mar e finalizou no local da concentração contabilizando, aproximadamente, cinco quilômetros. Ao final do passeio, alguns participantes ganharam brindes por meio de um sorteio realizado pelas empresas parceiras.