Sindicato Cidadão: Dermatologistas Por Amor levam esperança aos idosos da Casa de Repouso Recanto da Felicidade

Os médicos do Dermatologistas Por Amor, um projeto da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Ceará (SBD-CE), realizaram, nesse sábado (19), um mutirão de atendimento aos idosos residentes na Casa de Repouso Recanto da Felicidade, localizada na Praia do Pacheco, em Caucaia. A ação, idealizada pela SBD-CE, contou com o apoio e a participação do Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio do projeto Sindicato Cidadão, levando carinho, assistência médica e esperança aos moradores do Lar.

Leia mais: Sindicato dos Médicos apoia ação da Sociedade de Dermatologia do Ceará em prol dos idosos do Lar Recanto da Felicidade
O presidente do Sindicato e da SBD-CE, Dr. Edmar Fernandes, um dos voluntários do projeto, destacou a satisfação de fazer parte dessa iniciativa que promove saúde e acolhimento aos que precisam. A proposta é que outras especialidades também abracem a causa. “Exercer nossa profissão para promover saúde e proporcionar mais qualidade de vida ao próximo, sobretudo, aos mais necessitados, é muito satisfatório e faz muito bem a nós e, principalmente, ao paciente. Levar esperança para esses idosos e presenciar a felicidade deles é muito gratificante. Nossa ideia é ampliar o projeto e fazer com que outras especialidades também participem”, sinaliza.

Na ocasião, Dr. Edmar Fernandes, Dra. Genúcia Cunha Matos e Dra. Natália Tomaz atenderam voluntariamente os idosos moradores do lar e alguns de outras unidades, que souberam da visita dos médicos e aproveitaram o momento para se consultar, em especial os que necessitavam de uma atenção mais minuciosa. Enquanto os idosos eram examinados, os profissionais analisavam cada caso, prescrevendo tratamento específico e encaminhamentos quando necessário, fortalecendo a esperança dos assistidos e demostrando solidariedade, preocupação e amor ao próximo.

Sobre o Lar
O Recanto da Felicidade é uma casa de repouso para idosos que acolhe, hoje, 57 pessoas entre homens e mulheres. Há quase cinco anos, a residência vem realizando um trabalho de amor e dedicação aos que almejam ter uma atenção especial durante a terceira idade. “Cuidar da felicidade de quem cuidou de você a vida inteira” é a missão daqueles que fazem o lar todos os dias. Para atender cada vez melhor os idosos, o lar está precisando da sua ajuda para dar continuidade à obra de construção da sede própria, seja em dinheiro ou material de construção. Contatos: (85) 98747.1256/ https://www.facebook.com/recantodafelicidad3/