Inclusão: Sindicato dos Médicos realiza curso básico de Libras para os seus colaboradores

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, na última semana, um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os seus colaboradores. As aulas, ministradas pela professora Gleiciane Lino de Vasconcelos Bandeira, tiveram como objetivo o incentivo ao conhecimento da língua e a inclusão. A ideia é que médicos associados e demais interessados também possam participar das próximas turmas que serão formadas.

Leia mais: Inclusão: Sindicato dos Médicos recebe a Associação Cearense de Apoio aos Massoterapeutas Deficientes Visuais

Sindicato Cidadão: presidente Dr. Edmar Fernandes entrega doações ao IPREDE

Nossa atuação abrange a realização de trabalhos de cunho social, cuja inclusão faz parte dessa corrente do bem. Precisamos cumprir a lei, difundir o conhecimento e colaborar para a concretização da inclusão em todos os segmentos da sociedade, em especial, na saúde. Começamos pelos nossos colaboradores, mas desejamos ampliar para todos aqueles que possuem interesse”, destaca Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato.

Segundo o artigo 3º, da Lei 10.436/2002, “as instituições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos de assistência à saúde devem garantir atendimento e tratamento adequado aos portadores de deficiência auditiva, de acordo com as normas legais em vigor”.
Sindicato Cidadão

Ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com entidades médicas e estudantes de medicina, com o intuito de promover informações que facilitam a adoção de estilos de vida saudáveis com repercussões positivas para toda a comunidade.