Sindicato oficia IJF sobre falta de material em repouso médico

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou oficio, nesta quarta-feira, 20, à Superintendência do Instituto Dr. José Frota (IJF), no qual solicita esclarecimentos sobre as denúncias recebidas de que a gestão hospitalar não estaria fornecendo aos profissionais médicos lençóis e roupas de cama para o repouso, bem como pijamas cirúrgicos, vestimenta necessária para realizações de cirurgias.

De acordo com as informações recebidas pela entidade, os profissionais médicos estão precisando trazer esses materiais de casa, uma vez que o Hospital não está proporcionando a estrutura adequada. “Já não bastam as dificuldades enfrentadas pelos médicos durante essa pandemia, como a falta de EPIs, por exemplo, agora, os profissionais estão relatando que não possuem condições adequadas no período de descanso, legalmente concedido aos mesmos. Como querem enfrentar uma pandemia se não estão dando o apoio necessário a quem está na linha de frente todos os dias? ”, questiona Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma o seu objetivo de trabalhar firme na busca pela garantia de direitos da classe médica e pela Medicina de qualidade.