Após movimentação do Sindicato, Prefeitura do Crato regulariza remuneração para psiquiatras em seu concurso público

Após o trabalho do Sindicato dos Médicos do Ceará, a Prefeitura do Crato regularizou a remuneração de médicos psiquiatras em seu concurso público para provimento de cargo efetivo no município. Na primeira versão do Edital, havia desproporcionalidades entre a remuneração e a carga horária dos futuros psiquiatras em relação às das outras especialidades médicas.

Leia mais: Sindicato solicita ao Cremec parecer sobre atuação de médicos em aplicativos de mensagens instantâneas fora do horário de trabalho

Saúde em Destaque 2020: candidatos à Prefeitura de Fortaleza recebem Carta de Reivindicações da categoria médica

A insatisfação chegou à entidade por meio dos profissionais que irão prestar o certame e que estavam preocupados com a precarização e desvalorização da referida especialidade. O novo aditivo do Edital regularizado foi publicado no dia 6 de outubro. O concurso, que abre oportunidade para várias especialidades médicas, está sendo realizado pela  Universidade Regional do Cariri (URCA) com inscrições previstas para o período de 3 de novembro a 18 de dezembro.  Para mais informações, clique aqui.

Sempre a postos quando se trata da busca pela valorização da categoria médica, o Sindicato reafirma o seu trabalho sempre que os profisisonais se sentirem prejudicados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato do Médicos do Ceará