Sindicato cobra Ebserh sobre alteração de adicionais para médicos do Hospital Universitário

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta terça-feira (24), à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), solicitando esclarecimentos sobre a alteração repentina do adicional de periculosidade para o de insalubridade dos médicos que atuam no Hospital Universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC). A mudança aconteceu sem a ocorrência do devido processo legal.

Leia mais:Sindicato ajuíza ação contra Prefeitura de Aquiraz sobre redução da Gratificação de Incentivo dos médicos servidores do Centro de Especialidades Médicas

Sindicato oficia ISGH sobre atraso de pagamentos de cirurgiões do Hospital Leonardo da Vinci

A alteração de adicionais trouxe prejuízos aos médicos, pois agora passam a receber um valor em percentual menor. De acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato, a modificação entre os adicionais não poderia ser feita sem permitir o contraditório aos profissionais, além de não apresentar um laudo que justifique a alteração.

A entidade solicita que a Ebserh apresente os motivos que fundamente a mudança ou o retorno imediato do adicional de periculosidade. A entidade estará acompanhando o caso e sempre atuará em qualquer situação que o médico for prejudicado.