Sindicato oficia Frotinha da Parangaba sobre situação precária do repouso médico

O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou, nesta terça-feira (24), a Diretoria Técnica do Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira (Frotinha da Parangaba) para cobrar esclarecimentos em relação à denúncia recebida sobre a situação precária do repouso médico da Unidade.

Leia mais:Coronavírus: Sindicato ingressa com pedido para atuar como Amicus Curiae em ação que visa garantir adicional de insalubridade, em grau máximo, aos profissionais da Saúde

Sindicato cobra Ebserh sobre alteração de adicionais para médicos do Hospital Universitário

Segundo as informações, comprovadas com imagens e vídeos repassados, o ambiente destinado ao repouso médico está em condições insustentáveis, com beliches amontoadas, sem espaço para transitar entre as mesmas, armários velhos e enferrujados, além de não possuir água no banheiro.

O Sindicato lembra que todos os trabalhadores precisam de condições dignas de trabalho, e o repouso médico é um direito do profissional. Nesse sentido, no intuito de resguardar o direito dos médicos que estão sofrendo com a falta de condições em seu repouso, a entidade solicita, o mais rápido possível, que a situação seja revista e que os profissionais tenham um ambiente com as mínimas condições de higiene e segurança necessárias.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicaçao do Sindicato dos Médicos do Ceará