Sindicato participa de audiência com Ministério Público sobre atrasos salariais dos médicos de Juazeiro do Norte

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pela coordenadora do Departamento Jurídico da entidade, a advogada Thaís Timbó, participou, na última terça-feira (15), de audiência convocada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para discutir os atrasos salariais dos médicos que atuam no Hospital e Maternidade São Lucas e UPA do Limoeiro, ambos em Juazeiro do Norte.

Leia mais: Sindicato ajuíza ação reivindicando adicional de insalubridade, em grau máximo, para médicos de determinadas especialidades do IJF

Sindicato cobra ISGH sobre retorno da “Gratificação Covid-19” para médicos

Na reunião estiveram presentes os membros da Secretaria de Saúde do município, da Procuradoria Geral de Juazeiro do Norte, da equipe de transição da nova gestão municipal, do Instituto de Atenção à Saúde e Educação (ACENI), organização social que gere as Unidades, além de integrantes do MPCE, autoridades públicas ligadas à Saúde e representantes jurídicos dos médicos.

Na ocasião, a Prefeitura de Juazeiro se comprometeu a repassar à ACENI os valores destinados ao pagamento dos médicos do Hospital e Maternidade São Lucas e UPA do Limoeiro. A referida organização social prometeu realizar o pagamento dos médicos referente ao mês de outubro no dia 22 de dezembro e do mês de novembro no dia 30 de dezembro. Após pedido do Sindicato, o Ministério Público determinou que a ACENI regularize a contratação do corpo médico que presta serviço aos referidos equipamentos públicos no prazo de 30 dias.

Para o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a participação da entidade foi essencial durante todo o processo. “Estivemos presentes em Juazeiro do Norte para conversar com os médicos e as autoridades públicas locais assim que a situação chegou ao Sindicato. Conseguimos a audiência com o Ministério Público e agora vamos acompanhar até que a situação tenha um desfecho favorável aos médicos”, destaca.