Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato ajuíza ação reivindicando adicional de Raio-X para médicos do IJF

O Sindicato dos Médicos do Ceará, através do seu Departamento Jurídico, ajuizou, neste mês, Ação Coletiva com Pedido de Tutela de Urgência, em face do Instituto Dr. José Frota (IJF), na qual reivindica o reconhecimento da obrigação do pagamento do adicional de Raio-X para determinadas especialidades médicas da Unidade, como também a acumulação deste com o adicional de insalubridade. 

Leia mais: Sindicato participa de audiência com Ministério Público sobre atrasos salariais dos médicos de Juazeiro do Norte

Sindicato ajuíza ação reivindicando adicional de insalubridade, em grau máximo, para médicos de determinadas especialidades do IJF

De acordo com o Departamento Jurídico da entidade, médicos de diversas especialidades atuam expostos à insalubridade e recebem o adicional por tal fato; porém, há profissionais que, além de exercerem suas funções em ambientes insalubres, também desempenham suas atividades em exposição à radiação ionizante, além do manuseio de aparelhos de Raio-X.

Desta forma, o Sindicato entende que, por se tratarem de duas gratificações com fatores geradores diferentes, é plenamente cumulável o pagamento dos adicionais aos servidores expostos aos dois agentes nocivos.

Enquanto representante da categoria médica, o Sindicato sempre se colocará à disposição na busca pelos direitos e garantias da classe.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará 

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.