Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato oficia vereadores de Fortaleza sobre projetos que retiram direitos dos servidores médicos

Com a tramitação de projetos na Câmara Municipal de Fortaleza que tentam excluir conquistas importantes dos servidores, como a Licença Prêmio e o Anuênio, o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta quinta-feira (18), a todos os vereadores da Casa Legislativa, no qual solicita o adiamento da votação em segundo turno dos projetos relacionados à Previdência do município (Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2 / nº 4 de 2021).

Leia mais: Em Assembleia, médicos servidores de Fortaleza decretam Estado de Greve

#ImunizaMédico: Sindicato encaminha à SMS lista com médicos que ainda não foram vacinados contra Covid-19

As matérias que adequam a Lei Orgânica da Cidade às novas Regras da Previdência foram aprovadas, em primeiro turno, no dia 10 de fevereiro. Sem diálogo e às pressas, a tramitação dos projetos, enviados à Câmara Municipal pela Prefeitura de Fortaleza, vem causando preocupações e receio na categoria médica.  

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pelo Sindicato na última quarta-feira (17), os médicos de Fortaleza deliberaram, em unanimidade, a favor do Estado de Greve. A situação deixa os governantes em alerta para uma possível paralisação das atividades dos profissionais.

Desta forma, o Sindicato dos Médicos do Ceará solicita aos parlamentares mais diálogo e transparência na revisão dos projetos que tramitam na Câmara Municipal, pois são prejudiciais aos médicos servidores. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.