Sindicato solicita reunião com Prefeito de Maracanaú para discutir PCCS dos médicos do município

Dando continuidade a suas ações de zelar pela categoria médica e por melhores condições de trabalho, o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou, nesta segunda-feira (29), à Prefeitura de Maracanaú, no qual solicita ao Prefeito e ao Secretário de Saúde do município uma reunião para discutir sobre o Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS) dos médicos.

Leia mais: Sindicato em ação: PCCS da categoria médica de Maracanaú é implantado

Sindicato acompanha PCCS da categoria médica de Maracanaú e cobra melhorias

Após um longo trabalho realizado pela entidade, o Sindicato e os profissionais conseguiram implantar, junto ao Executivo Municipal, em novembro de 2018, um PCCS que atendesse as reais necessidades dos médicos do município; porém, até o momento o Plano ainda não foi efetivado.

Segundo o presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, a entidade segue atenta ao processo de implantação efetiva do PCCS para que os direitos dos médicos sejam contemplados. “Participamos de todas as discussões e encontros a fim de acompanhar e cobrar a devida implantação do Plano. Agora, queremos a sua execução para que as conquistas sejam asseguradas e os anseios da categoria alcançados”, ressalta.

Desta forma, reconhecendo as adversidades enfrentadas pelos profissionais, principalmente, durante a pandemia do novo coronavírus, além de atuar para que o médico seja valorizado, o Sindicato aguarda a resposta positiva dos gestores públicos de Maracanaú para discutir sobre a situação.